A Flor de cada País: Austrália

Golden Wattle como conhecido na Austrália ou Acácia aqui no Brasil é a flor nacional da Austrália. A Acácia flore na primavera – a partir de setembro – na Austrália, são grandes, macias, amareladas e tem um doce cheiro. Cada flor Acácia possui um monte de várias flores minúsculas. Acácias são popularmente chamado Wattle na Austrália.

As pequenas flores de Acácia tem cinco pequenas pétalas, quase escondidos por longos estames, e são organizadas em formas arredondadas ou alongadas. As flores são amarelas ou douradas na maioria das espécies, esbranquiçadas em alguns, e são amplamente cultivadas como ornamentais.

Acácias da Autralia variam de tamanho, mas tem uma coloração amarela distintiva. Na maioria das espécies florescem durante o final do inverno ou início da primavera. O Acácia mais comum é encontrado em partes do Sudeste da Austrália, aonde tem o clima mais quente e seco.

A árvore dourada de Acácia, é um arbusto de cerca de 4-8 metros. Os arbustos e árvores do gênero Acácia vem da família de ervilha e é originalmente Gondwanian (uma pequena ilha na Oceania). Cerca de 1300 espécies de Acácia abundam em todo o mundo, com cerca de 950 deles sendo nativa da Austrália. A Acácia tem um lugar de destaque no brasão australiano e o país tem inclusive um dia da Acácia em que eles comemoram com o nome de “Dia Wattle ” (Wattle’s day) em 1º de setembro.

Deixe uma resposta