Arranjos de Flores Artificiais

Arranjos de Flores  Artificiais – DIY

Dicas de como fazer arranjos de flores artificiais

 Já dizia a letra da música do grupo Titãs “As Flores de plástico não morrem…”. Os arranjos de flores artificiais vem ganhando espaço em muitos ambientes.

Podemos criar diversos modelos de arranjos, mas, claro que isso dependerá do gosto e da ocasião. Atualmente, as flores artificiais são utilizadas em inúmeras situações e podem ser utilizadas de forma criativa para decorar. Principalmente, aqueles ambientes que não recebem tanta luz, como por exemplo, escritórios, lojas, banheiros, etc.

Para deixar o seu arranjo lindo, o primeiro passo é escolher as flores pensando na ocasião e claro que tipos de vasos utilizar.

Hoje em dia os vasos de vidro, cachepot ou até mesmo garrafas de vidro, potes de geleia e maionese tem feito um sucesso e tornando os arranjos originais e incríveis.

Vamos as dicas de como criar os seus arranjos de flores artificiais:

As quatro primeiras dicas são para decoração de vasos bem no estilo DIY e de uma forma sustentável; reutilizando potes que você já tenha em casa!

Primeiro Passo: Procure por flores do seu gosto. Hoje em dia está mais fácil encontrar flores lindas e que não tenham cara de artificiais.

Segundo Passo: Escolher o vaso que irá fazer o arranjo. Nessa etapa é bom pensar na ocasião e se será um arranjo de flores única ou com muitas flores. Caso, o vaso utilizado seja um cachepot é importante pensar em uma base de sustentação para as flores e folhas. Essa base pode ser uma bolinha de isopor ou espuma.

Terceiro Passo: Escolhemos o pote de geleia para o arranjo. Nessa etapa, é importante higienizar bem o vidro, principalmente, quando é reutilizado. Aqui você tem a opção de decorar a parte externa do vidro com tecidos, como por exemplo: juta para dar um ar rústico ou rendas que dão um tom de romantismo.

Quarto Passo: Vaso higienizado, acrescente um pouco de água (para dar um toque especial no vidro transparente; fica lindo se você usar corante na água) e coloque as flores. Lembre-se de cortar o excesso do caule para que as flores fiquem bem acomodadas no vaso escolhido.

 

Agora para quem quer fazer um arranjo mais elaborado em vasos mais tradicionais. Seguem algumas dicas:

  1. Escolher o tipo de vaso – base de vidro, porcelana, cerâmica ou cachepot de madeira, qualquer uma dessas bases podem ser utilizadas. Em primeiro lugar é necessário usar uma base de argila coloca-la dentro da peça com bastante musgo para fixa-la e para que as flores não fiquem balançando. Dessa maneira, o arranjo ficará bem firme.
  2.  Usar vime torto, chorão ou cipó para dar um ar de arranjo de flores naturais ou um ar de rusticidade.
  3. Colocar as flores artificiais e amarrar com um arame para distribuir as flores de maneira que fique visível.
  4.  Acrescente as folhagens verdes que tenha aparência de folhas naturais.
  5.  Acrescente flores artificiais maiores e menores para dar um ar de delicadeza ao arranjo.
  6.  É importante tampar todas as amarrações com musgo para não aparecer os arames.

 

Espero que vocês tenham gostado de mais uma dica da LatinFlores.com.br!

 

 

Deixe uma resposta