As Margaridas e seus benefícios

Margaridas e seus benefícios

margaridas

As Margaridas além de serem lindas para decorar a sua casa, o jardim e até mesmo presentear os amigos, as amigas, namorados e namoradas. Elas possuem ótimas propriedades medicinais.

As margaridas também são conhecidas pelo nome em inglês Daisy e por bem-me-quer e malmequer. Essa é uma brincadeira muito comum no Brasil e as margaridas também é uma flor que leva o nome de pérola pela sua aparência!

Agora que sabemos algumas curiosidades do nome. Vamos aprender sobre os benefícios medicinais.

- Benefício: A margarida serve para ajudar no tratamento de catarro, febre, gota, dor nas articulações, inchaço, furúnculo, manchas roxas na pele, arranhão, desarranjo intestinal e nervosismo.

- Propriedades da Margarida: As propriedades incluem sua ação adstringente, anti-inflamatória, expectorante, calmante e diurética.

- Modo de usar: As partes utilizadas das margaridas são o seu centro e as pétalas.

Como preparar o chá: Coloque 1 colher de folhas secas de margarida em 1 xícara de água fervente, deixe descansar por 5 minutos e beba o chá durante o dia todo.

- Efeitos Colaterais: Os efeitos incluem dermatite de contato em indivíduos alérgicos.

- Contraindicações da Margarida: É contraindicado durante a gravidez em crianças pequenas e em pacientes com gastrite ou úlceras.

Espero que vocês tenham gostado dessa dica!

Para acessar o nosso catálogo de produtos, clique aqui: www.latinflores.com.br

Deixe uma resposta