Dia dos Pais 2016

Dia dos Pais 2016: Conheça a História e as suas Curiosidades

O Dia dos Pai iniciou-se em 19 de Março(em Portugal) e o Dia dos Pais no segundo domingo de agosto no Brasil, nos Estados Unidos e Inglaterra comemora-se no terceiro domingo de junho e geralmente essa data coincidia com o dia cristão em que comemora-se o Dia de São José, pai de Cristo. A ideia também era criar uma data para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Conta-se também que há mais de 4 mil anos atrás na Babilônia, um jovem chamado Elmesu teria moldado em argila o primeiro cartão para entregar para o seu Pai. Ele queria desejar sorte, saúde e vida longa para seu pai, o rei babilônico Nabucodonosor e assim tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente americano Richard Nixon oficializou nos Estados Unidos como Inglaterra esse dia no calendário cristão, o “Dia dos Pais”

No Brasil, é comemorado no segundo domingo do mês de agosto. No país a implementação da data é atribuída ao jornalista Roberto Marinho, para incentivar as vendas do comércio. A data escolhida foi o dia de São Joaquim sendo festejada pela primeira vez no dia 16 de agosto de 1953.

Gostou da História? Então, não deixe o Dia dos Pais passar em branco. Acesse o nosso site e confira as nossas ofertas!

Deixe uma resposta