Faça um terrário com Suculentas

 Como fazer um terrário de Suculentas?

cactus

Segue o passo-a-passo de como fazer um terrário de suculentas:

  • Vaso ou pote de vidro
  • Carvão vegetal
  • Terra para plantas
  • Pedrisco ou pedras de aquário além de outras pedras decorativas
  • Ferramentas improvisadas com colheres velhas, palitos ou algo que sirva como pinça
  • Plantas (Suculentas)

As plantas devem ser do tipo que ficam sempre pequenas, podendo ser suculentas, pequenos cactos ou outra espécie que você encontrar e gostar. No pote, coloque primeiro pedrisco ou pedras de aquário para ajudar na drenagem. Depois coloque por cima um pouquinho de carvão vegetal e então acrescente a terra preparada para plantas.

Agora é a hora de plantar cuidadosamente as plantas que escolheu com a ajuda dos palitos ou colher ou uma ferramenta. Coloque as plantinhas maiores no meio e as outras distribuídas como quiser. Quando terminar, regue um pouquinho só e coloque então o pedrisco por cima, agora com função decorativa apenas.

Se quiser, finalize com algumas pedrinhas ou itens de decoração que você achar legal, seja um pequeno gnomo ou outro objeto. Como o terrário é aberto, é necessário regar um pouco. Uma vez por semana ou no máximo duas é o suficiente.

Lembre-se de colocar também seu terrário em um local com boa iluminação ou então para tomar um pouco de sol.

Acesse o nosso catálogo de produtos através do site: www.latinflores.com.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>