Flor de Natal

Flor de Natal

 Você conhece a famosa flor Poinsettia (Euphorbia Pulcherrima)? Ela é conhecida também como a flor do Natal, estrela de Natal o bico-de-papagaio e, é uma planta originária do México.

Caracteriza-se pelas suas folhas largas que podem ter diversas cores: vermelho, rosa, creme, roxa, salmão, amarelo ou até mesmo branco.

O que parecem ser as pétalas das flores, na verdade, são brácteas, ou seja, são folhas modificadas. Isso ocorre porque as verdadeiras flores da planta são pequeninas e quase insignificantes, não apresentando cores e formas atraentes para os polinizadores. Assim, as brácteas, coloridas e exóticas, que surgem ao redor das flores verdadeiras, cumprem a função de atrair os insetos e aves responsáveis pela polinização da planta.

Cuidados essenciais

  • Aprecia bastante sol. Em ambientes internos, só se dá bem em locais com grande luminosidade natural. Deve ainda ser colocada num local da casa sem correntes de ar ou temperaturas muito frias.
  • A flor de Natal precisa de solos muito bem drenados para crescer na plenitude e manter a sua beleza. O ideal é um solo solto, com adição de areia lavada ou substrato para vasos.
  • Em relação às regas, deve verificar o solo diariamente, adicionando água sempre que verificar que este se encontra seco ao toque. No entanto, tenha o cuidado de não regar em exagero, de forma a que a terra fique encharcada, o que poderá resultar no apodrecimento da raiz e morte prematura da planta.
  • Não há necessidade de utilização de fertilizantes com muito fósforo uma vez que as “flores” desta planta na verdade são folhas brácteas, ao invés disto faça apenas a reposição de adubo orgânico sobre o solo de tempos em tempos.
  • A floração da flor de Natal ocorre normalmente no período do inverno, porém se conseguir reproduzir a diminuição de luminosidade, simulando dias de sol mais curtos, a planta vai acabar por “depreender” que está no inverno e pode desta maneira florir em épocas diferentes ao longo do ano.

Espero que vocês tenham gostado de mais essa dica da Latinflores.com.br

Acesse o nosso catálogo de produtos através do site: www.latinflores.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>