Que flores dar para uma amiga

Que flores dar para uma amiga

Presentear uma amiga com flores nem sempre é a tarefa mais fácil. Às vezes é difícil escolher os tipos de flores, o melhor arranjo e cor.

Mas, antes de pensar em todos esses detalhes, vamos pensar na pessoa que irá receber o presente. Como ela é? Será a sua melhor amiga de infância? Uma amiga que compartilhou momentos de aventuras ou uma viagem? Será aquela amiga que gosta de cuidar da casa cuidando de detalhes que trazem sempre harmonia? Ou será aquela amiga alegre, espontânea?

É, importante pensar no perfil de quem irá receber as flores e de como é o dia a dia da pessoa…mais corrido ou mais tranquilo. Será que dou flores que irá exigir muito cuidado ou uma que seja mais fácil de cuidar?

Aqui vão algumas dicas de quais flores dar para uma amiga, significado de cada flor e dicas de como cuidar:

  • Astromélias: As Astromélias significam a lealdade e a amizade eterna. São flores delicadas e que encantam. São ótimas para decorar a sala de estar e assim tornar o ambiente mais aconchegante. E, as astromélias são uma ótima opção para a amiga que tem uma vida corrida, pois, não é necessário regar todos os dias.
  •  Azaleias: As Azaleias são flores perfeitas para presentear aquela amiga delicada e feminina! Pois, a Azaleia significa feminilidade. E, são flores ideias para climas quentes, mas, é importante mantê-la embaixo da sombra para que os raios solares não fiquem diretamente sobre as pétalas. E, é uma planta que não exigi muito cuidado, pois, é necessário regar somente quando você observar que as flores estão murchando.
  • Begônias: As Begônias são flores perfeitas para decorar uma mesa de jantar. É, um ótimo presente para aquela amiga que está inaugurando a casa ou um apartamento novo. São as flores que representam a delicadeza! As Begônias crescem dentro de casa sob a luz solar e é importante regar quando o solo parecer úmido.
  • Gérberas: As Gérberas são as flores que representam a jovialidade e energia. São ótimas para presentear aquela amiga que está sempre de bem com a vida e tem um espirito jovem! Mas, as gérberas exigem um cuidado especial é necessário deixar o solo do vaso rico em minerais, regar com frequência e nos períodos de seca regar duas vezes ao dia, de preferência no período da manhã e no final da tarde.
  • Tulipas: As Tulipas são as flores que representam prosperidade e independência. São flores para presentear aquela amiga que vive com um sorriso no rosto e gosta de coisas diferentes. Essas flores gostam de sobram e de locais mais frios. E, uma dica, a tulipa deve ser regada apenas durante o período de estiagem ou você pode borrifar um pouco de água nas plantas. E, durante a primavera as tulipas precisam de menos água, em razão da umidade e chuvas.
  • Lírios: Os lírios são as flores que simbolizam a pureza e ficam lindas quando arrumadas em um belo vaso de vidro para presentear aquela amiga que é apegada aos detalhes. Um local arejado e bem ventilado é o que vai dar mais vida a essas plantas e aumentar a sua durabilidade. São flores que exigem tudo com moderação: Regar com moderação e luz solar com moderação.

Esperamos que vocês tenham gostado de mais essa dica da LatinFlores.com.br.

Acesse o nosso site e confira a nossa variedade de plantas: www.latinflores.com.br

 

Deixe uma resposta