Jardim Sustentável

Jardim Sustentável

 Você sabe como fazer um Jardim Sustentável?

 Hoje em dia é muito comum as pessoas construírem o seu próprio jardim de uma forma sustentável; reutilizando garrafas pets para servir de suporte para as plantas e até mesmo reutilizando canos como jardineiras para assim reinventar e fazer do jardim um lugar especial. E, sendo sustentável é melhor ainda.

A primeira dica é utilizar garrafa pet para construir o seu jardim. Aqui você precisará de garrafa pet de 2 litros (bem limpas), tesoura, corda, barbante ou arame, terra e muda de plantas (ou sementes).

1º Corte as garrafas pets: Todas as garrafas devem ser cortadas da mesma forma, como uma espécie de janela por onde a planta irá crescer. A distância entre a parte debaixo da garrafa e a abertura pode ser de “três dedos”; na parte de cima pode ser contado como um palmo até o corte.

2º O próximo passo é fazer dois furos na região próximo às aberturas, superior e inferior. O cordão que segura as garrafas pets irá passar por meio deste espaço. O ideal é que todas tenham marcações em distâncias equivalentes para manter a simetria quando forem penduradas na parede. O fundo de todas as garrafas, deve ter um furo que permita a saída do excesso de água na terra.

3º Dois fios que passam pelas extremidades das garrafas, as mantêm presas. Por isso, as arruelas são utilizadas. Quem escolher o uso dos arames deve colocar as arruelas logo abaixo das garrafas para servirem como “calço”, para que eles não escorreguem; se você utilizar barbante e corda de varal não precisará fazer isso. Nesses casos, bastar dar um nó na altura em que a garrafa deverá ficar.

4º Assim que as garrafas estiverem presas e alinhadas, basta colocar a terra adubada, a semente e cuidar para que as plantas cresçam saudáveis.

Uma outra dica é utilizar canos; você poderá cortá-los ao meio utilizando uma serra pequena. E, fazer dois furos um em cada ponta e fixá-lo em uma parede. Após, essa etapa você poderá colocar a terra preparada e plantar as mudas.

E, para preparar as mudas a partir de sementes, você pode reutilizar copos de plásticos (bem higienizados). Basta inserir as sementes na terra e regar com muito carinho para que elas cresçam.

Esperamos que vocês tenham gostado de mais essa dica.

Acesse nosso site: www.latinflores.com.br

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta