Orquídeas e suas espécies

Você conhece todas as espécies?

 Vamos começar com uma curiosidade…as Orchidaceae a qual pertencem as orquídeas estão entre os maiores grupos botânicos da natureza e se desenvolvem em quase todos os continentes com exceção da Antárctica.

Tem cerca de 25 mil espécies de plantas e representam quase 8% de todas as espécies de plantas com sementes. Somente aqui no Brasil temos 2.600 espécies de orquídeas – a Cattleya labiata é considerada o principal gênero comercial devido a beleza exuberante e também é chamada a Rainha do Nordeste.

As Orquídeas mais raras são:

  • Orquídea Ophrys Apifera: Espécie rara encontrada na Europa e que tem um aspecto diferente, pois, de perto dá a impressão de ser um pequeno boneco sorrindo com os braços abertos.
  • Orquídea Habenaria radiata: orquídea que parece uma Garça típica da China, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Rússia.
  • Orquídea Peristeria elata: Orquídea rara que lembra um pombo, chamada de “Orquídea do Espirito Santo” encontrada na América Central
  • Orquídea Caleana major: Espécie de orquídea que lembra um pato que é típica da Austrália.

As orquídeas raras também podem ser espécies híbridas ou cruzamentos inéditos entre espécies. E, duas espécies fruto disso são: Orquídeas Negras (Kiwi Baron) e as Orquídeas Azuis (Blue Mystic).

Como regar as Orquídeas?

As orquídeas não precisam ser regadas todos os dias. As orquídeas tropicais absorvem a água através da umidade presente no ar e quando cultivado em casa basta regar apenas 1 vez por semana tomando cuidado para o substrato ficar apenas úmido. Durante o verão é indicado regar de duas à três vezes na semana.

Esperamos que vocês tenham gostado de mais essa dica!

Acesse o nosso site e confira: www.latinflores.com.br

Deixe uma resposta