A Flor de cada País: Bahamas

Tecoma stans, popularmente conhecida como Ipê-de-jardim, amarelinho, guarã-guarã, ipê-amarelo-de-jardim, ipê-mirim, ipezinho-de-jardim ou sinos-amarelos, é um arbusto ou pequena árvore muito ramificada. As folhas compostas são serreadas, as flores amarelas em forma de campânula formam inflorescências vistosas. Produz por longos períodos muitas sementes que germinam facilmente. Brota também a partir de estacas: podada, rebrota intensamente. Usada em arborização urbana.

Tecoma Stans – Yellow Elder é um arbusto perene que pode crescer até 20 pés de altura. Em Bahamas a flor é conhecida como o Yellow Elder e é a flor nacional do país de Bahamas.

O Yellow Elder tem sido negligenciado durante anos em seu uso como auxiliar medicinal. Aqueles que encontraram seus usos tem publicado informações sobre a utilidade desta planta, mas tem sido ignorado por muitos moradores de Bahamas

Durante a transição de poder para o povo na década de 1970, Bahamas estava à beira da Independência do Reino Unido, por isso, o país precisava de símbolos nacionais. Neste momento havia quatro grandes clubes do jardim do país. O Garden Club International, o YWCA Garden Club, e o Carver Garden Club . Os membros destes clubes tiveram a tarefa de se reunir e decidir sobre uma flor que poderia ser chamado a flor nacional de Bahamas. Na competição eram flores que foram plantadas em Bahamas como o Hibiscus, a Bougainvillea, Poinciana flor e a Yellor elder. Por as flores do hibiscus, buganvílias e Poinciana já serem flores nacionais de outros países, o Yellow Elder venceu por padrão.

Deixe uma resposta