Como cuidar das violetas

Como cuidar das violetas

violeta unica

Aprenda como cuidar das violetas para que elas floresçam o ano inteiro lindas e saudáveis.

 Seguem algumas dicas:

- Muita luz e nada de sol direto: Um dos segredos para o cultivo das violetas é a escolha de um local apropriado. Esse tipo de flor precisa de muita luminosidade para florescer. O ideal é mantê-las próximas as janelas mais luminosas da casa, mas, sempre protegidas de qualquer incidência de luz solar direta, pois, isso pode queimar suas folhas e flores.

- Temperatura Ideal: Deve ter uma temperatura equilibrada tanto durante o dia quanto a noite. Temperaturas muito altas, acima de 30ºC prejudicam as plantas, reduzindo o seu crescimento e o seu florescimento. Mas, temperaturas noturnas abaixo de 21ºC também inibem o seu florescimento.

- Plantar no chão ou no vaso? : As violetas podem ser cultivadas no chão apenas se o local atender as necessidades da flor. Nesse caso, o solo deve ser bem drenado e a planta não pode receber incidência solar direta e as temperaturas não podem baixar muito à noite.

Pela dificuldade em encontrar um local fixo que reúna todas essas características durante a ano inteiro, muitas vezes o cultivo em vasos é a melhor opção.  Muitos paisagistas recomendam os vasos de plásticos que absorvem a umidade.

- Regar: Muita rega pode deixar a planta mais vulnerável ao surgimento de fungos e provocar o apodrecimento da base. O ideal é manter o solo sempre úmido, mas, nunca encharcado. A violeta é uma das plantas mais fáceis de matar por excesso de água. Nesse caso, o ideal é aguar apenas quando a camada da superfície do substrato começar a apresentar-se seca. As folhas e flores também devem passar longe da água para evitar manchas. E, a temperatura da água deve ser semelhante a do ambiente da planta.

- Prolongar o tempo de vida: As violetas ficam mais bonitas com um planejamento de adubação mensal. Existem adubos específicos para as violetas a base de NPK. Essa sigla significa que o adubo é um composto com três nutrientes importantes para as plantas: nitrogênio, fósforo e potássio.

Esperamos que vocês tenham gostado de mais essa dica da LatinFlores.com.br

Para conhecer o nosso portfólio de produtos, clique aqui: www.latinflores.com.br

Deixe uma resposta