Qual é a flor mais elegante?

Quando falamos de flores logo nós as assimilamos a delicadeza, cores e felicidade. A nosso ver todas são muito elegantes e esbeltas, mas ao redor do mundo tem uma flor que é sim considerada uma das mais elegantes por todos, estamos falando de maioria, essa seria a Flor-de-Lotus.

Você conhece a flor de Lotus? Ela é muito popular em países do Oriente, e inclusive foi vista pela primeira vez no Japão. Ela além de elegantes tem um grande simbolismo como nascimento divino, bem espiritual e um coração puro em religiões no Japão e Índia como Budismo e o Hinduísmo.

A Flor-de-Lotus é uma flor aquática, então é facilmente encontrada pairando sobre lagos. O fato de ela ser fortemente considerada uma flor tão elegante é dedicado ao seu significado e seus traços delicados e cores leves, elas são veneradas por tamanha presença.

Uma lenda sobre a Flor-de-Lotus no budismo foi que quando Buda nasceu e começou a andar, por onde seus pés tocavam no solo flores de lótus iam desabrochando.

Por serem flores aquáticas, fica limitado ter e cultiva-las em casa, mas não impossível, é possível tê-las em fontes de agua calma, além de lindas elas deixarão o ambiente mais elegante e harmonioso.

Agora me diga, depois de tantos motivos, você também não acha a linda Flor-de-Lotus a mais elegante de todas?

Deixe uma resposta